MDB tem eleição em Goiás nesta sexta-feira; Luiz do Carmo será vice de Daniel Vilela

A eleição do diretório estadual em Goiás do MDB terá o senador Luiz do Carmo como vice na chapa de Daniel Vilela — por enquanto chapa única. O pleito interno ocorre nesta sexta-feira (18), das 13h às 17h, no diretório do partido no setor Aeroporto, em Goiânia.


Até à manhã de hoje havia apenas a chapa de Daniel Vilela, que é atual presidente do partido. Antes, o deputado Paulo César Martins tentou lançar sua candidatura, no entanto sua chapa foi indeferida pelo MDB que alegou falta de entrega de documentação em tempo hábil. O Diário de Goiás apurou que existe uma possibilidade judicial de Paulo César conseguir o direito de disputar a eleição, mas até o fechamento deste texto nada foi confirmado. A reportagem não conseguiu contato com o parlamentar.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o senador Luiz do Carmo havia dito que Daniel Vilela o apoiaria para disputar a reeleição no Senado Federal, em 2022, que terá apenas uma vaga à disposição.

De acordo com assessoria do MDB, a eleição será na modalidade híbrida, quem não puder ir ao local, o partido dará a opção do voto eletrônico de qualquer parte do país, já que há uma preocupação e recomendação do MDB nacional para que houvesse essa opção devido à pandemia da covid-19.Advertisement

O pleito foi antecipado para esta sexta-feira (18) porque membros do MDB entenderam que ano que vem, ano eleitoral, deve-se evitar qualquer atrito interno para não prejudicar a sigla na briga eleitoral por cadeiras no Congresso e eleição estadual.

Há também uma pressão por parte de emedebistas que defendem candidatura do partido ao governo de Goiás, assim como Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, que também é categórico ao defender participação do MDB no pleito.

“Acho que ficaria frustrado. Time grande sempre tem que disputar campeonato. Nosso líder Iris Rezende sempre pregou isso. Eu defendo isso por acreditar que, de fato, o MDB é grande como partido em Goiás e está sempre sendo antagonista daqueles que estão no governo ou como protagonista, estando no governo”, disse Mendanha em entrevista coletiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s