Goiânia volta a vacinar grávidas que não possuem comorbidades

Após um período vacinando apenas as grávidas com comorbidades, a Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quarta-feira (16/06) que irá abrir a vacinação contra a Covid-19 geral para as gestantes. A ação ocorrerá na Área-I da PUC Goiás, das 8 às 16 horas. Na hora de se vacinar, a grávida precisa apresentar um comprovante de gestação, além do comprovante de endereço de Goiânia. Não há necessidade de agendamento.

A retomada da vacinação das gestantes, sem comorbidades, ocorreu após reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) estadual ocorrida nesta quarta-feira (16/6), um mês depois da decisão do Ministério da Saúde de paralisar a imunização do grupo. A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da saúde de todos os municípios e do estado, também publicou resolução liberando a vacinação para gestantes com os imunobiológicos Pfizer e Coronavac.

“Somente este ano, 12 gestantes foram a óbito devido a Covid-19, ou seja, não há dúvidas de que elas precisam dessa proteção”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Grécia Pessoni. Segundo ela, estudos demonstram que a vacina também oferece a possibilidade destas grávidas transferirem anticorpos para seus filhos. “Portanto só temos a comemorar com essa retomada”, ressalta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s