Aparecida continua a vacinar maiores de 48 anos nesta quarta-feira (16)

A Prefeitura de Aparecida continua a vacinação contra Covid-19 com aplicação de doses na população com idade superior a 48 anos nesta quarta-feira (16). A imunizaçãoção deste grupo de faixa etária e dos grupos de prioridades continua nos pontos de vacinação drive-thru e nas seis Unidades Básicas de Saúde que funcionam como pontos de vacinação no município. ( Veja a lista de grupo prioritários ao final da matéria)

Para ser vacinado, pessoas que compõem a faixa etária convocada e os grupos prioritários ou sem doenças preexistentes podem buscar um dos postos de vacinação da modalidade drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Para receber o imunizante nestes pontos, não é necessário agendamento. O horário de funcionamento dos postos de vacinação é das 8h às 17h.

Quem preferir ser vacinado nas Unidades de Saúde (UBS’s) poderá ir também como pedestres. As seis unidades de saúde que estão oferecendo a vacinação estão localizadas nos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização.

Para se vacinar nas UBSs é necessário agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso ao app pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas são liberadas diariamente, ao fim do dia. Ao todo, o município já aplicou 172.426 doses, entre a primeira e segunda dose.

Adesão

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida, Renata Cordeiro, avalia como satisfatória a adesão da população à vacinação contra Covid-19. Aparecida está com estoque de 8 mil doses para serem aplicadas como primeira dose.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar entre seis mil a sete mil pessoas da faixa etária que está sendo convocada para imunização. De acordo com a SMS, o estoque pode deve durar até esta quarta-feira (16), a depender da demanda de vacinação.

Reforço

Renata Cordeiro afirma ainda que a partir da próxima semana, quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca/FioCruz já poderá receber a dose de reforço. “Mesmo que já tenha passado alguns dias, a pessoa deve procurar um dos postos para se vacinar e completar o seu esquema vacinal”, destaca a coordenadora de imunização do município.

Segunda dose

Já para receber a segunda dose da vacinação contra Covid-19 continua ocorrer no ponto drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou aos sábados das 8h às 17h. Para receber o reforço da imunização é necessário estar no período correto para receber a segunda dose, indicada no cartão de vacinação.

Para receber a segunda dose da vacina, é necessário estar portando documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Para a segunda dose do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no posto drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

Normas para vacinação em Aparecida

  • Caminhoneiros

Devem comprovar moradia no município de Aparecida de Goiânia;

Documentos: CNH das categorias D ou E (constando que exerce profissão remunerada);

Comprovante de endereço nominal (precisa estar no nome do trabalhador).

  • Trabalhadores da educação

Devem trabalhar no município de Aparecida de Goiânia;

Trabalhadores de ensino básico e superior (rede pública e privada);

Documentos: pessoal com foto; CPF ou Cartão SUS; comprovante de atuação profissional no município, contracheque ou declaração constando local e período de atuação.

  • Trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviários

Funcionários das companhias aéreas nacionais e dos aeroportos e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo (aeroportuários);

Funcionários das empresas metroferroviárias de passageiros e cargas, e navegação;

Documentos: pessoal com foto; CPF ou Cartão SUS; comprovante de endereço e comprovante de atuação na área, carteira profissional ou contra cheque; e credenciamento aeroportuário válido conforme o decreto 7.168/2010 e RBAC 107 da ANAC.

  • Profissionais de saúde

Devem atuar ou morar no município de Aparecida de Goiânia;

Documentos: pessoal com foto; CPF ou cartão SUS e comprovante de atuação profissional;

Locais de vacinação: exclusivamente por agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso

Devem atuar no município de Aparecida de Goiânia

Documentos: CNH

Locais de vacinação: exclusivamente in loco, em postos organizados pela SMS. As informações de dia, horário e local da imunização serão repassadas aos responsáveis pelas empresas de transporte após cadastro realizado junto à Secretaria.

  • Trabalhadores industriais

Devem atuar no município de Aparecida de Goiânia

Trabalhadores com atuação em indústrias e construção civil

Documentos: pessoal com foto e CPF ou Cartão SUS.

Locais de vacinação: exclusivamente in loco, em postos organizados pela SMS. As informações de dia, horário e local da imunização serão repassadas aos responsáveis pelas empresas após cadastro realizado junto à Secretaria.

  • Trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

Devem atuar no município de Aparecida de Goiânia

Documentos: pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS; comprovante de endereço, comprovante de atuação na área, carteira profissional ou contra-cheque; ou exercício na função.

Locais de vacinação: exclusivamente in loco, no local de trabalho, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Pessoas com comorbidades

  • Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades que tenham 18 anos ou mais;
  • Pessoas com síndrome de Down que tenham 18 anos ou mais;
  • Pessoas com doença renal crônica que esteja fazendo diálise e que tenham 18 anos ou mais;
  • Pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Pessoas com doenças neurológicas;
  • Pessoas com comorbidades;

Documentos: pessoal com foto; CPF ou Cartão SUS; comprovante de endereço; laudo médico ou comprovante legal da doença ou condição permanente.

Laudos médicos aceitos

Devem ter validade máxima de até 1 ano;

Pessoas com síndrome de Down não precisam apresentar laudo médico. Traços e características visíveis comprovam;

Gestantes e puérperas com comorbidades também precisam apresentar prescrição médica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s