Caiado diz que Goiás vai vacinar população de 18 anos contra a Covid-19 até setembro

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou, nesta segunda-feira (14), que até o mês de setembro a população acima dos 18 anos de idade receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O anúncio foi feito durante o lançamento da Operação Cerrado Vivo 2021, do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. “Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, disse o governador, em entrevista coletiva.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Caiado destacou que só irá descansar “quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19”, com expectativa de breve avanço da imunização no Estado. “Preparem os braços, goianos e goianas! A sua hora de vacinar está chegando!”, ponderou.

Ainda durante entrevista coletiva na manhã de hoje, o democrata frisou que todos os profissionais da Educação devem ser vacinados até o mês de julho e, com isso, a possibilidade é de retorno às aulas presenciais no início do segundo semestre de 2021. “Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, declarou.

Apesar do avanço da vacinação no Estado, Caiado ressaltou a necessidade dos protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus. “Durante esse período, é imprescindível o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos em todos os ambientes que nós estivermos”, pontuou.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), 1.744.767 goianos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O número referente à dose de reforço é de 672.715 aplicações. Ainda conforme a pasta, o Estado acumula 638.331 casos confirmados da doença e 17.953 óbitos. No último período de 24 horas foram registrados 363 novos casos e 77 mortes pela Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s