Covid-19: Sem agendamento disponíveis, Goiânia espera aplicar 15,5 mil doses de vacina nesta sexta (11)

Com toda a agenda de vacinação já preenchida, a Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar para aplicação nesta sexta-feira (11/06) 11,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 28 pontos espalhados pela cidade, sendo 20 unidades de saúde, seis escolas municipais, além da Área 1 da PUC e o drive thru do Shopping Passeio das Águas, que funcionará em horário especial das 08h às 15h. Nos demais locais o atendimento será estendido das 8h às 17h.

Além dos grupos prioritários, a Prefeitura de Goiânia continua vacinando a população em geral a partir de 52 anos. Somente quem optar pelo Passeio das Águas não precisa agendar, nos demais locais é por agendamento feito pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Com a chegada de mais 9.640 doses na manhã desta quinta-feira (10/6), foi possível abrir a agenda de sábado que terá quatro pontos de vacinação: Área I da PUC; Escola Rotary Goiânia; Escola Municipal Lions Clube Bandeirante e drive do Passeio das Águas. Com a reserva de 30% do total de doses, já não há mais vagas para os grupos prioritários. O horário de atendimento será o mesmo desta sexta-feira.

Baixo índice de procura para a segunda doseAdvertisement

Aproximadamente três mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. Autoridades epidemiologistas afirmam que para que a imunização coletiva aconteça, é fundamental que ambas as doses sejam tomadas. 

Idosos com segunda dose em atraso têm até esta sexta-feira (11/6) para receber a vacina contra a Covid-19. A aplicação do reforço em pessoas que, por algum motivo, tenham perdido o aprazamento indicado pelo laboratório é feita em sete unidades de saúde em diferentes regiões da capital.

A conclusão do esquema vacinal é fundamental para ampliar a proteção contra a Covid-19, uma vez que uma dose não é suficiente para garantir a imunização. Por isso, mesmo que a pessoa tenha passado o prazo indicado pelo laboratório, é necessário procurar os postos de vacinação para completar as duas etapas.

Sete unidades de saúde foram disponibilizadas para a aplicação do reforço atrasado, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento com foto, CPF e o comprovante da primeira dose, ou seja, o cartão de vacinação. Nestes locais, o atendimento é das 8h às 17h. Veja quais são:

Cais Campinas

Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários

Ciams Urias Magalhães

Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães

Cais Bairro Goiá

Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita – Bairro Goiá

CSF Vila Mutirão

Av. do Povo Qd. D – Vila Mutirão

Upa Chácara do Governador

Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13

UPA Jd América

Praça C-201, 2-82 – Jardim América

Ciams Novo Horizonte

Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s