Pirenópolis mantém toque de recolher e exigência de reserva, durante feriado prolongado de Corpus Christi


A Prefeitura de Pirenópolis estabeleceu, via decreto municipal, a instalação de barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município e toque de recolher a partir da 00h até às 5h, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Em entrevista à Rádio Bandeirantes (820), nesta quinta-feira (3), o secretário de Saúde da cidade, Hisham Hamida, afirmou que, caso as determinações sejam descumpridas, podem haver aplicações de penalidades.

“Só podem se deslocar pelas ruas da cidade para algum serviço essencial, seja para uma farmácia, seja para um hospital ou algum trabalhador que esteja trabalhando neste serviço essencial. Caso contrário, ele recebe uma abordagem e é orientado a voltar, além da possibilidade de uma aplicação de penalidade para essa pessoa que estiver infringindo o decreto”, explicou. Estabelecimentos como bares e restaurantes podem funcionar até às 23h, com limite de 50% da capacidade de público.


O secretário alega que o município exige a manutenção dos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 e as medidas adotadas são justamente para evitar aglomerações. “Estamos em um momento que se nós não tivermos conscientização de todos, nós não vamos conseguir passar por isso. O intuito é, de acordo com Hamida, “tentar trazer o máximo de segurança possível, tanto para quem recebe os turistas, quanto para os turistas que visitam”.

Para entrar na cidade durante o feriado atual, é necessário apresentar voucher de reserva de hospedagem ou atrativos naturais. Nas barreiras, também são aferidas a temperatura corporal dos turistas, que são, ainda, orientados a respeito das regras sanitárias em vigor. “Pirenópolis é um destino muito querido de todos os brasileiros, em especial à população goiana e o pessoal de Brasília. E no feriado prolongado não é diferente. Então isso aumenta a nossa responsabilidade enquanto gestores, para torná-lo um destino seguro, para que possa acolher todo esse pessoal que nos visita e, principalmente, dar segurança aos moradores nesse momento de pandemia”, ressaltou o secretário de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirenópolis iniciou, na última quarta-feira (2), a vacinação contra Covid-19 à população de 57 anos de idade. A imunização também segue aos grupos prioritários com comorbidades, moradores do município. “A gente acredita que ampliando a vacinação de todos os moradores da cidade, a gente consegue também dar uma segurança maior para a volta da normalidade dos visitantes”, destacou Hisham Hamida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s