Goiânia começa a vacinar pessoas com 59 anos, além de trabalhadores dos Ensinos Fundamental e Médio

A partir desta quinta, 3, feriado de Corpus Christi, Goiânia amplia o público da campanha de imunização contra o coronavírus e começa a vacinar pessoas a partir de 59 anos. Profissionais do Ensino Fundamental e Médio também receberão a primeira dose. Para ser vacinado é preciso agendar por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas

A capital passará a a destinar 30% das doses aos chamados grupos prioritários e 70% para a população em geral, conforme as recentes recomendações do Ministério da Saúde. O primeiro grupo inclui trabalhadores da Saúde e da Educação do município e pessoas com comorbidades. Todos que forem se vacinar devem ter feito o agendamento pelo aplicativo. O objetivo é evitar aglomerações. 

Onde se vacinar

Para esta quinta-feira, foram destinadas três escolas municipais para atendimento ao público. São elas: Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste, Coronel José Viana e Bárbara de Sousa Morais, além da Área I da PUC, todas para pedestres. A documentação necessária e os endereços podem ser verificados no site oficial da Prefeitura de Goiânia

Segunda dose em atraso

Grécia Pessoni, diretora de vigilância epidemiológica, alerta para o fato de que cerca de 4 mil pessoas ainda não retornaram aos postos de vacinação para tomarem a segunda dose da vacina contra o coronavírus. “É importante ressaltar que a imunização é eficaz quando o esquema vacinal é completo, ou seja, a pessoa toma a primeira e a segunda dose”, reforça Grécia.

A diretora de vigilância epidemiológica destaca que essas pessoas têm até o dia 11 de junho para receber esse reforço e vão poder procurar os postos de vacinação disponíveis amanhã para tomarem a segunda dose em atraso. 

Balanço da covid-19 na capital

Até a última terça-feira, 1°, cerca de 411.271 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Goiânia. No que tange a tomada da segunda dose do imunizante, esse número cai e chega a 211.792 pessoas, o que resulta em um total de 14% dos cidadãos goianienses com o esquema vacinal completo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s