Goiânia será uma das cidades-sede da Copa América

Após a edição 2020 da Copa América cair no colo do Brasil, em decorrência das desistências das sedes Colômbia e Argentina, Goiânia foi confirmada como uma das cidades que recepcionará alguns jogos. O anúncio foi feito no começo da noite desta terça-feira (01º/06) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Por meio de nota, o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) demonstrou que é favorável à realização da competição.

Bolsonaro também confirmou que Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio de Janeiro também irão receber as partidas. A tendência é que a primeira partida seja realizada em Brasília e a final em gramados cariocas. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma série de publicações no Twitter, o Estádio Olímpico receberá os jogos com o Serra Dourada dando apoio.

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos foi quem publicou pela primeira vez nas redes sociais a confirmação das cidades-sede. Ele comemorou, mencionando que a “coerência” venceu. “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.”.

Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que é favorável à realização da competição, da mesma forma como acontecem os Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e Estaduais. “O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia”, destacou.

O estadio do Dragão já havia sido oferecido à organização do evento pelo próprio presidente do clube. O desejo foi demonstrado por meio de publicação do mandatário rubro negro, Adson Batista, em uma rede social. “O Estádio Antônio Accioly está à disposição da Conmebol para disputa da Copa América 2021. Nós temos o Governador Ronaldo Caiado e o Prefeito Rogério Cruz para entenderem os inúmeros benefícios da disputa de um campeonato de grande porte em nosso estado”, destacou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s