Detran-GO realiza megaoperação para limpar pátios de veículos apreendidos

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) inicia, nesta sexta-feira (28), uma megaoperação para limpar os pátios de veículos apreendidos. A operação terá início, às 14h30, no Pátio do Detran-GO em Abadia de Goiás e se estenderá por todo o Estado.

A ação tem como objetivo reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões. Alguns veículos apreendidos chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos.

A ação do tempo, além de deteriorar o bem, reduzindo o valor venal, gera prejuízos ambientais, de acordo com o Detran-GO. Os veículos danificados liberam resíduos que acabam poluindo o lençol freático, além de servir como reservatório para proliferação de vetores de doenças como o mosquito da dengue.

Serão retirados dos pátios os veículos aptos para leilão, ou seja, aqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias. Eles serão removidos para empresas credenciadas, que darão sequência aos procedimentos necessários para o leilão. Somente no pátio de Abadia de Goiás, há mais de 2 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis.Advertisement

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em lei, é que é aberto o processo de venda. Até o dia do leilão, o proprietário legal do veículo poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção, e fazendo a retirada do mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s