Câmara aprova em primeira votação o retorno do quinquênio

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou na sessão da manhã desta quinta-feira, 27, em primeira votação, o retorno do pagamento do quinquênio para os servidores públicos da Capital. O adicional foi revogado pela Reforma Administrativa, aprovado em dezembro do ano passado. Segunda votação está prevista para terça-feira, 1º.

De acordo com o líder de governo na Casa, o vereador Sandes Júnior (PP), a aprovação do quinquênio foi uma vitória e agora a expectativa fica para a segunda votação. “A expectativa é de que vai passar. O prefeito tem uma base muito boa que entende todos os projetos que ele manda para cá. Da forma que os funcionários públicos almejaram o quinquênio está de volta e foi aprovado”, afirma.

Texto recebeu antes de ser encaminhado para o plenário, a emenda substitutiva ao PLC08/2021 que foi de autoria do próprio Poder Executivo, e foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com a emenda está incluído a volta dos servidores do magistério, reivindicação dos representantes da categoria e do vereador Mauro Rubem (PT).

Se sancionado, servidores terão restabelecido o direito de receber 10% do vencimento de seu cargo efetivo a cada cinco anos de trabalho, ao limite de sete benefícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s