Aparecida de Goiânia oferece 500 consultas grátis a quem precisa atestar comorbidades para se vacinar contra a covid

Pessoas com doenças pré-existentes em Aparecida de Goiânia podem procurar nesta quinta-feira (27), uma das dez Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para realizar consultas grátis para fornecimento do laudo necessário para a vacinação contra a covid-19.

Segundo a Secretaria Municicipal de Saúde (SMS), são 500 vagas disponíveis. Todas elas são destinadas a pacientes com doenças crônicas não atendidos na rede da SMS ou que moram em áreas sem cobertura da Estratégia Saúde da Família.

A iniciativa visa atender às pessoas que têm comorbidades e ainda não conseguiram laudos para poderem ser vacinadas contra o coronavírus. Para comprovar qualquer uma das comorbidades previstas nessa etapa da vacinação é indispensável a apresentação de laudo médico.

A SMS criou um modelo padrão de formulário para atestar as comorbidades. Qualquer laudo médico simples é aceito, desde que emitido há no máximo um ano e que conste o nome completo do paciente, comorbidade descrita e assinatura do médico, com o respectivo carimbo.Advertisement

O diretor de Gestão da Atenção Primária da SMS, Giovani Melo, orienta que as pessoas que se enquadram nos critérios descritos devem agendar o quanto antes o comparecimento numa das UBS’s deste Dia D para ter acesso ao documento necessário para receber a vacina. “Essa mobilização é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. Com a grande demanda por consultas médicas no teleagendamento, O Dia D vai facilitar esse acesso. ”

Receitas não são aceitas e temos formulários disponíveis nas 40 UBS’s do município, podendo ser preenchidos pelos médicos das unidades após consulta e avaliação dos pacientes.

UBS’s que farão parte do Dia D

Madre Germana, Colina Azul, Florença, Cruzeiro do Sul, Retiro do Bosque, Parque Trindade, Bandeirante, Anhambi, Caraíbas e Pontal Sul II.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s