Com ritmo atual, estudo projeta fim da vacinação contra a Covid-19 em Goiás e no Brasil no final de 2022

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) disponibilizou um painel de vacinação da Covid-19 que permite visualizar a projeção do término da aplicação de vacinas em Estados e municípios do Brasil. O modelo matemático, desenvolvido por pesquisadores de grandes universidades brasileiras fornece previsões a partir do ritmo atual de localidade, de acordo com dados disponibilizados pelo Governo Federal.

A projeção é calculada também com base no número de imunizantes ao País, Estados e municípios. A estimativa em todo o Brasil, de acordo com o estudo, é de que toda a população seja vacinada em 610.30 dias, levando em consideração que o ritmo de vacinação se encontra em 294804.67 por dia, com relação à primeira dose, e 248697.13, com relação à dose reforço.

No Estado de Goiás, a previsão do estudo para o fim da vacinação é de 479.02 dias, levando em conta o ritmo de vacinação dos últimos 30 dias em 11925.13 doses por dia, referentes à primeira aplicação e 10572.30 à segunda. Em Goiânia, a projeção é de 370.60 dias, referentes ao ritmo de 3292.80 doses/dia em primeira aplicação e 3036.50 referentes às doses de reforço.

O cálculo de cada localidade pode ser acessado neste link, no Painel Vacinação Covid-19 do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da Ufal. Para conferir uma projeção, basta selecionar o Estado e o município desejados. Os gráficos são interativos e permitem, por exemplo, a realização de comparações interativas ao longo dos eixos, além de demandas das vacinas, ritmo da vacinação e projeção para o fim da imunização em cada localidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s