Ocupação em enfermarias de Goiânia está abaixo dos 50%; houve redução também na rede pública do Estado

A taxa de ocupação de internações por Covid-19 na rede pública hospitalar vem reduzindo, de forma gradativa, no Estado de Goiás. Em Goiânia, a porcentagem referente aos leitos de enfermaria é de 46%, nesta sexta-feira (14), de acordo com o mapa de leitos da Covid-19, atualizado em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante o último mês, esta taxa caiu de 81% no dia 2 de abril a 57% no dia 4 de maio.

Em todo o Estado, a ocupação atual em enfermarias é de 58%. Das 738 unidades disponíveis para tratamento da Covid-19, 305 estão disponíveis, 381 ocupados e 52 bloqueados. As disponibilidades estão nas cidades de Goiânia, Formosa, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade e Uruaçu. O mapa também é atualizado em tempo real, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

Houve redução gradativa também nas Unidades de Terapia Intensiva. Em Goiânia, a ocupação hoje é de 54%, com 116 leitos desocupados. No mês de março, essa taxa chegou a 100%. Em 2 de abril caiu para 87% e no último dia 7 de maio, para 63%.

Na rede pública de Saúde do Estado, a ocupação que permaneceu alta durante o mês de março, sempre acima dos 90%, caiu para 86,14% no último dia do mês de abril e se encontra em 78,55% na manhã desta sexta-feira.

Dos 578 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Goiás, há 124 unidades disponíveis, espalhadas nas cidades de Goiânia, Catalão, Formosa, Goiás, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Porangatu, Rio Verde, Santa Helena, São Luís de Montes Belos e Uruaçu. A taxa geral no Estado é de 67,1%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s