Caiado anuncia novo lote 131 mil vacinas para segunda dose em Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quinta-feira (13/05) remessa de 131.850 novas vacinas contra a Covid-19 para distribuição no Estado de Goiás. Elas irão chegar na madrugada desta sexta-feira (14/05) e serão utilizadas na aplicação da segunda dose.

A remessa terá 62.250 doses da AstraZeneca e 69.600 da CoronaVac que irão concluir os grupos incompletos e darão continuidade à vacinação contra a covid-19. “Seguiremos lutando para preservar o mais importante: vidas”, destacou o governador em uma publicação nas redes sociais.

Com a nova remessa, Goiás chega a 2 milhões 245 mil doses recebidas. Destas, 1.104.663 foram aplicadas para a primeira dose em todo o Estado, o que cobre 15,74% do Estado. 726.640 de pessoas já receberam a segunda dose, o que significa um percentual de 7,94% da população.

A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia continua nesta quinta-feira (13) com atendimento a grupos prioritários, sendo eles pessoas com comorbidades da fase 1, idosos e profissionais da saúde.

A aplicação é realizada em 16 postos, entre salas de vacinação, unidades de saúde e a Área I da PUC. Destas, treze unidades de saúde são destinadas ao atendimento à fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades, sendo obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Já os trabalhadores da saúde são atendidos no Shopping Cerrado e Espaço Sinta-se Bem, enquanto idosos recebem primeira ou segunda dose no estacionamento da Área I da PUC-Goiás.

Estão enquadradas no grupo prioritário de pessoas com comorbidades – fase 1, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos, pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, pessoas com Síndrome de Down e diálise crônica entre 18 e 59 anos., além de grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades.

Para receber a imunização, é obrigatório realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de documento com foto, comprovante de endereço e documentação específica para o grupo. No link Imuniza Gyn, do site da Prefeitura de Goiânia, estão disponibilizados os endereços e lista de documentação necessárias.

Já idosos a partir de 60 e 64 anos, que vão receber a primeira ou segunda dose, respectivamente, podem se dirigir à Área I da PUC, na modalidade pedestre, com a documentação pessoal, comprovante de endereço e cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço), sem a necessidade de agendamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s