TRT concede liminar que suspende greve de motoristas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (SET) da região Metropolitana de Goiânia conseguiu, por meio de liminar da Justiça do Trabalho, suspender a greve dos motoristas. Apesar da decisão do desembargador Mário Sérgio Botazzo, do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT), a categoria parou o funcionamento do Eixo Anhanguera na madrugada desta terça-feira, 11.

Na manhã desta terça-feira, a RedeMob informou que a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) opera normalmente, com exceção da Metrobus que está com apenas 20% da sua frota rodando no Eixo Anhanguera.

Na tarde de ontem, representantes do SET se reuniram com membros do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), que representa os motoristas. O encontro, entretanto, foi encerrado sem um consenso entre as partes.

Após a reunião, os motoristas chegaram a ameaçar nem mesmo ligar os ônibus, na manhã desta terça. A principal reivindicação da categoria é o reajuste da data-base e a vacinação contra a Covid-19.

“Desembargador entendeu a abusividade do exercício do direito de greve dos trabalhadores e deferiu o pedido determinando que o sindicato dos trabalhadores suspenda a paralisação. A decisão ainda determina multa diária de R$ 10 mil ao Sindicoletivo, em caso de descumprimento”, informou o SET.

De acordo com o sindicato empresarial, agentes da Polícia Militar (PM-GO) se manterão nas garagens dando apoio à decisão, garantindo a operação das concessionárias e a segurança dos motoristas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s